Beleza perdida

Livro: Beleza Perdida
Editora: Versus
Autora: Amy Harmon
Págs: 332
Título original: Making Faces

Nota: 5/5

Ambrose Young é o tipo de cara que qualquer garota do ensino médio gostaria de namorar: alto, forte, bonito (do tipo que você para o que está fazendo pra ficar olhando). Bem parecido com os caras que encontramos em filmes, series e romances literários... e ninguém sabe mais disso do que Fern Taylor, ela totalmente viciada nesse estilo de livro desde que tem treze anos (mais alguém se identificou, ou fui só eu?). Mas, ela não imagina que o cara mais desejado de sua pequena cidade pode algum dia vir a querer algo com ela... até a vida dele virar de cabeça para baixo. Completamente.

“Não podemos escolher quando ou como vamos partir. Ninguém pode.”

"Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido."


Beleza Perdida é um daqueles livros que depois de ler você para pra pensar e rever os seus conceitos sobre diversos assuntos. Com certeza entra para a lista dos melhores de 2015.
Recomendo, o mundo precisa ler esse livro urgentemente. Eu sempre pergunto se eu vou chorar com o livro quando peço uma indicação. Sim, você vai chorar, mas vale super a pena pois, é simplesmente lindo.

Ps: Melhor personagem masculino de todos os tempos: Bailey. Sou simplesmente apaixonada por ele.


“Acho que é por isso que a Fern sempre gostou tanto de ler. Os livros permitem que as pessoas sejam quem elas  querem ser, para escapar de si mesmas por um tempo.”


“Você age como se a beleza fosse a única coisa que faz as pessoas serem dignas de amor.”







Anônimo disse...

Esse livro é realmente incrível, conheço poucas pessoas que tenham lido, muito bom poder vir aqui e deixar meu comentário sobre essa obra de arte. Não sou muito fã da personagem principal, e não gostei muto de todos os outros amigos do Ambrose terem aquele final, mas mesmo assim o livro é muito gostoso de ler.

Minha Querida Leitura disse...

Obrigada pelo seu comentário, é realmente um livro incrível. Pode compartilhar suas ideias quando quiser. Beijos.
Ps: Também não gostei muito do final que os outros tiveram.