Uma vez você, uma vez eu

Livro: Uma vez você, uma vez eu
Autor: Diego Martello
Editora: Novo Século
Págs.: 181
Nota: 4/5


Sabe aqueles livros que você entre uma página e outra para e olha para o nada refletindo sobre a vida? Então, esse é um desses livros.

Algo malfeito hoje se torna uma base fraca para os acontecimentos de amanhã [...]

Willian parece ser o perfil idealizado por boa parte das pessoas: tem uma boa casa, uma esposa que o ama, sua carreira está em ascensão. Tudo parece nos trilhos a primeira vista, mas nem tudo são flores. Depois de uma briga feia (bem feia) Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar. Mas não vai ser nada fácil diante das dificuldades que vão se impor pelo caminho.

Além disso, Willian está passando por outras tribulações em sua vida: uma nova proposta de emprego que pode mudar tudo e sua esposa que não consegue engravidar por mais que tente arduamente.

Era como se eu tivesse abandonado meu passado em um lugar seguro e de fácil acesso, porém, quando fui matar a saudade e lhe fazer uma visita, ele já não estava onde eu o deixara.

Diante do enredo, colocações sobre a vida, escolhas, momentos são colocados. Questionamentos são feitos.

Quando comecei a ler o livro, tinha altas expectativas que foram atendidas. Não é um livro que conta uma história de amor, ou até mesmo o foco central não é o relacionamento do pai e do filho, mas sim as reflexões propostas na consciência de cada um.

Eu particularmente gostei bastante do livro. Me fez refletir de uma maneira diferente do que outros livros já fizeram. Eu demorei um pouquinho para me prender a história e os capítulos são longos, o que eu não curto muito, mas isso é pessoal.  Em geral, é um ótimo livro que mudou minha concepção sobre vários assuntos e me fez repensar certas atitudes.

Não simpatizei muito com o final, foi surpreendente (não esperava por aquilo), mas não foi um dos meus favoritos.

Você é como uma música que toca nos ambientes em que entra. Cabe a você ser agradável ou não.

Recomendo para quem gosta de:

·        Livros curtos
·        Leitura rápida
·        Refletir enquanto lê

Compre o livro: Saraiva 
Instagram do autor: @diegopmartello


 Milly




Jessica Rabelo disse...

Oii. Eu gostei bastante da proposta do livro. Gosto de livros que nos fazem pensar e refletir sobre nossa vida.
Beijos.

Fantástica Ficção

Minha Querida Leitura disse...

Oi Jessica, também gosto bastante. Beijinhos.

Pedagoga Literária disse...

Então sei que vou curti esse pois gosto de livros reflexivos,Livros curtos, leitura rápida , e amo refletir enquanto leio.
Sua resenha está ótima, me cativou, bjocas e bom fim de semana.

Cecília Justen disse...

Ei! Tudo bem?

Adoro livros curtos e com uma leitura rápida, é ótimo quando não tenho muito tempo para uma leitura maior. Gostei muito da proposta do livro, principalmente por estar em uma onda de obras que usam o tema "mulher que não engravida", tô lendo bastante. Amei saber que a obra é cheia de reflexões, isso dá um sentido maior a história. Sua resenha está de parabéns!

Beijos!
http://www.as365coresdouniverso.com.br/

Caroline Moreira disse...

Olá!

Achei a sua resenha bem pontual e bastante esclarecedora, já teve resenha sobre ele no Blog e no caso, ele não conseguiu encantar a resenhista. Por outro lado, penso que pelas reflexões seria uma obra interessante. Os pontos que você destacou servem perfeitamente para que analisemos se ele se encaixaria na nossa leitura ou não e isso é muito importante em uma resenha! Parabéns!

Um beijo, Carol
Blog com V.

Minha Querida Leitura disse...

Obrigada Pedagoga Literária, beijos.

Minha Querida Leitura disse...

Obrigada Cecília, também adoro essa onda!

Minha Querida Leitura disse...

Obrigada Caroline, beijos <3

Jardim literário disse...

Adoro leituras desse tipo, curtas e que quando terminamos nos deixam aquele impacto e uma sementinha para refletirmos no dia a dia, sobre mudanças e futuras decisões. Amei a proposta e a resenha
Beijos <3

Scarlett Kelly disse...

Will have to check this blog out, thanks for the share! Keep up the posts.
Scarlett

Marcelo Henrique disse...

Oie
Gostei do livro, amo livros que fazem os leitores refletirem. Quero descobrir o fina já hahah
A história e o que o autor quer transmitir bem interessante.
Abraço

Aline Bechi - Amor Literário disse...

Olá, tudo bom? Que bom que gostou do livro.
Eu ja vi ele muitas vezes e acho essa capa super feia huehue. Apesar de ter gostado muito da sua resenha, continuo sem vontade de conhecer a obra.

Beijos
Amor Literário

Viagens Literárias disse...

Olá, tudo bem?
Gostei muito da resenha o livro parece bem reflexivo, como vc falou, mas não faz muito meus estilo, mas de vez em quando é bom um livro que te faça pensar e que te entregue uma mensagem pra vida.
Bjs

Mari Barros disse...

Olá!

Eu li esse livro e adorei, também não gosto de capítulos longos, mas valeu a pena. De fato, não esperava o final, mas ainda assim gostei.

Sua resenha ficou ótima!

Lara https://amorliterrioerecomendaes.wordpress.com/ disse...

Olá, eu achei a premissa muito interessante eu não queria ler esse livro. Mas estou curiosa para ler

Camila Mondaini disse...

Olá!
Eu li esse livro faz alguns meses e gostei muito da reflexão que o autor nos proporciona. Gostei muito do final dá obra também! Que venham outros livros emocionantes do Diego!

Papeando Livros disse...

Oi, tudo bem ?

Já havia lido este livro e é muito bom ler sua resenha, conhecendo o ponto de vista de outra leitora. Gostei do livro,das mensagens que nos passa e da lição que concluímos ao final. é uma ótima dica de livro. Amei ler os quotes, arrasou.