Quem eu deixei de ser?





     

          Eu me sinto tão estranha... Você se sente assim? É como se eu fosse a peça de um quebra-cabeça totalmente diferente do que estou tentando me encaixar agora. Eu olho meu reflexo no espelho e ele diz que sou a mesma, pergunto para as pessoas se há algo de diferente em mim, e dizem que é coisa da minha cabeça. Mas, se é coisa da minha cabeça, por que me sinto como uma "ninguém"?
O tempo passou e eu fui me desconhecendo. Esqueci de onde eu vim, esqueci quem fui e hoje a angustiante pergunta vaga pela minha mente a cada dia: quem sou eu, na verdade? Eu posso ser quem eu quiser! Posso acordar amanhã e decidir virar uma gótica, uma menina romântica, uma modelo, eu posso ser qualquer coisa! Mas, a questão é que não sei o que quero ser. 
       A cada dia que passa olho ao meu redor e percebo o quão famoso o uso de máscaras se tornou. As pessoas deixaram de ser elas mesmas, elas não se reconhecem mais. Todos os dias quando elas acordam elas são uma pessoa diferente. Uma pessoa está tão presa à ideia de ser "perfeita" para a sociedade, que não consegue ser "perfeita" para ela mesma.
       Olhe para dentro de si, olhe para seu passado. Quem era você a dois, três, quatro ou cinco anos atrás? Quem você gostaria de ser? Quando você se olha no espelho, quem você vê? 
Eu não me vejo! Ao longo da minha caminhada eu me perdi. Perdi meu "eu" e agora minha vida gira em torno da busca por mim mesma. Sei que, em algum lugar desse caminho que tive que percorrer, está meu "eu". Eu preciso de mim, eu preciso me sentir, eu preciso saber que eu ainda estou aqui comigo e que se alguém me abandonar eu, pelo menos, não terei me abandonado. 
Eu me deixei levar pela rotina, minha mente é uma bagunça que tenho que tentar arrumar a cada dia. Se eu pudesse te dar um único conselho agora, seria esse: Não se perca. Não deixe seu "eu". Você não têm ideia do quão assustador é levantar todos os dias e se perguntar "quem sou?". Nosso "eu" precisa de cuidados, ele é como uma flor que precisamos ter cautela para não deixar morrer. Ele precisa florescer, você precisa que ele floresça! Você precisa da certeza de que não é só mais um no mundo. Você precisa saber que você não só mais um nome, mais um coração batendo. Você precisa se olhar no espelho e conhecer a pessoa que vê. Não se torne um desconhecido para si mesmo. 


Por Laryssa. 




Anônimo disse...

Ameii o texto! O assunto é realmente legal, muitas pessoas estão se perdendo e se deixando levar pela rotina!��

Tumblr 2 0 1 6 disse...

Lindo texto, Lary!❤