Uma Chance Para Recomeçar

Livro: Uma Chance Para Recomeçar
Autora: Diana Scarpine
Editora: Pandorga
Páginas: 425
Ano de Lançamento: 2016
Nota: 3,5/5



Carina é uma mulher de 32 anos rica e bem sucedida que vive para o trabalho. Em uma de suas curtas férias ela acorda com metade do rosto paralisado de tanto estresse que seu trabalho lhe proporcionou, até porque, não é fácil estar à frente de uma grande empresa de super mercados.

Vive sozinha imersa em uma solidão, sem amigos, namorado ou qualquer coisa do tipo, mas não se importa já que nunca foi do tipo de mulher que se apaixona e vive uma linda história de amor.

 “Eu estava na iminência de perder alguém que nunca fora meu e que, provavelmente, eu nunca teria.”

Aurélio é um homem amargurado pelo passado e suas dores internas. Trabalha como massoterapeuta e vive com sua mãe e sua solidão acompanhado de uma cegueira que o faz ser ainda mais triste.

Isola-se do mundo pela forma como as pessoas o tratam devido ao seu rosto desfigurado junto com varias outras partes de seu corpo, alem de se culpar pelo acidente que devastou sua vida e a de sua família.

 “Não exagere demais no trabalho [...] Trabalhe para viver, e não viva para trabalhar.”

Quando esses dois se encontram, sentimentos nunca descobertos e há muito tempo enterrados surgem e levam a diversos questionamentos e dúvidas. O futuro antes monótono e rotineiro se torna incerto, mas isso pode ser bom tanto quanto pode destruir mais ainda as duas almas.


Não vai ser fácil lidar com todo o preconceito, as questões familiares e as questões internas de ambos os corações que não estão nem um pouco preparados para tanto alvoroço tão repentinamente. 


“Seus olhos vagaram sem rumo pelo escritório, como se procurassem os meus, mas eles já não eram capazes de encontrar outro olhar.”


Eu, particularmente, gostei da história. Além de tratar de assuntos como solidão, preconceito e autopreconceito, também trata de problemas com acessibilidade para deficientes em Jequié.

A escrita da autora não me prendeu muito nem a história em si, mas a maneira como um trata o outro diferente do que todo o resto da sociedade faz me deixou um tanto encantada e não é um livro chato de maneira alguma.

Indico para quem gosta de:
·        *Romances Adultos
·        *Drama
·        *New Adult
      
c    Compre: AMAZON
                     SARAIVA
             LIVRARIA TRAVESSA
             LOJAS AMERICANAS



Por Milly




Bia Costa disse...

Nossa, um amor maduro! que interessante, pois normalmente vivemos os grandes amores ainda jovens, gostei da premissa do livro. Abraços

www.livroseoutrostrecos.com/

Suelen Souza disse...

Adorei sua resenha esse livro já está adicionado a minha lista de leitura, sou parceira da autora também, você me deixou ainda mais curiosa e com mais vontade ainda de ler,parabéns!

Blog Eu Flor disse...

Amo histórias de superação, me parece ser um bom livro! Amei a sua resenha, beijos!
http://blogeufloroficial.blogspot.com.br/

Livros da Lilly disse...

Gostei da premissa do livro. Não sou acostumada a ler romances e dramas adultos, mas confesso que essa história me deixou bastante curiosa. Adorei a resenha.

Mari Barros disse...

Parece ser uma história legal, fiquei meio pé atrás por causa da escrita como você falou mas acredito que a gente deve da uma chance e pelo que me parece, a história é ótima. Beijos!

Mari Barros, Blog Diversamente

Minha Querida Leitura disse...

Obrigada Bia Costa, <3
Os amores adultos são esquecidos as vezes...

Minha Querida Leitura disse...

Suelen Souza, espero que goste do livro <3

Minha Querida Leitura disse...

Blog Eu Flor, obrigada pelo comentário querida <3 <3

Minha Querida Leitura disse...

Livros da Lilly, vale a pena <3

Minha Querida Leitura disse...

Mari Barros, a escrita também me pegou um pouco mas a história é boa sim.

Priscila Tavares disse...

Eu nem consigo expressar o quanto ando cobiçando esse livro. Sério. Desde a primeira vez que lia sinopse (antes mesmo de ver a opinião dos leitores), eu soube que precisaria conferir a obra. Espero conseguir fazer isso ainda esse ano (haha).
Beijokas
Quanto Mais Livros Melhor

Minha Querida Leitura disse...

Pricila, fico feliz com sua reação, beijinhos <3

Marcelo Henrique disse...

Não conhecia o livro, mas parece ter uma história boa e que faz vc refletir em muitos pontos. Irei procurar mais sobre ele.

Marcelo Henrique - Leitores do Futuro