A Rainha Vermelha

Livro: A Rainha Vermelha
Editora: Seguinte (selo da Companhia das Letras)
Páginas: 419
Autora: Vitoria Aveyard
Nota: 4,8/5
Livro 1 de uma série de 4



Mare vive em uma sociedade divida pelo sangue: os vermelhos, os quais ela e sua família pertencem. São os pobres, humildes e humilhados pelo outro grupo, os prateados que por sua vez, são os fortes, ricos e poderosos. A elite, quase deuses.

– Quantos? – grito em resposta, reunindo forças para encará-los. – Quantos morreram de fome? Quantos foram assassinados? Quantas crianças foram levadas para a morte? Quantos, meu príncipe?

Destinados a passar a vida servindo os prateados, os vermelhos desempenham as mais variadas atividades, desde trabalhar nas indústrias e nas plantações até ser a massa de soldados enviados para a guerra. Mare já viu alguns de seus irmãos serem enviados para o campo de guerra e está prestes a ver seu melhor amigo ir também.

Luta pelos que vieram antes para salvar os que ainda virão.

Ela é simples, não tem habilidades como a de sua irmã que borda lindos tecidos, não trabalha para ajudar a família. Mare rouba. Comidas, temperos, moedas e não tem esperanças de escapar do pequeno lugar miserável onde vive. Até que conhece um jovem em um bar nas altas horas da noite.

Pensar que todos os prateados são maus é tão errado quanto pensar que todos os vermelhos são inferiores.

Em uma reviravolta, é chamada para trabalhar no palácio onde tenta servir e passar despercebida, mas falha quando em frente ao rei, a rainha, aos príncipes e boa parte da nobreza, descobre um poder que não sabia que tinha. Mas ela é uma vermelha, vermelhos não deveriam ter poderes.

Sou uma garota vermelha em meio a um mar de prateados.

Mare precisa pensar bem em suas decisões a partir de agora, pois não só sua vida está em risco, mas também a de todos que ama, incluindo sua família. As coisas não ficam mais fáceis quando a “Guarda Escarlete”, um grupo de vermelhos rebeldes, entra em seu caminho.

Erga-se, vermelha como a aurora.

             Parte de mim deseja se submeter às correntes, a uma vida cativa e silenciosa. Mas eu já vivi uma vida assim, na lama, nas sombras, numa cela, num vestido de seda. Jamais serei submissa de novo. E jamais vou parar de lutar.

Eu sou apaixonada por distopias. Completamente apaixonada, e não foi diferente com esse livro. Fiquei totalmente presa do início ao fim de toda a trama. Fui me apaixonando pelos personagens no decorrer da história e quando acabou entrei em uma terrível ressaca literária sedenta pela continuação.

Particularmente, eu achei que o final ficou um pouquinho confuso, mas ele é SINISTRAMENTE MARAVILHOSO (não esperava). Quero muito ler os outros, vou esperar lançar os quatro.

Livros da série:

1-    A Rainha Vermelha
2-    Espada de Vidro
3-    Prisão do Rei
4-    XXXX

Indico para quem gosta de:
·        Distopias
·        Livros que envolvem a sociedade como base
·        Divergente e Jogos vorazes (distopias também)
·        Ficar preso na história

Milly







Caah Chagas disse...

Amei a resenha, estou doida para ler esse livro. Beijos, Cah.
Bookbybook21.blogspot.com.br

Minha Querida Leitura disse...

Caah, obrigada querida!

Priscila Tavares disse...

Oi Milly!
Eu estou terminando esses livros 3 estou simplesmente vidrada na história. Apesar de você ter achado meio confuso o final, acredito que vai gostar da continuação.
Beijokas
quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br

Bia Costa disse...

aiaiiaai Mare Mare, eu amo ou odeio? kk kkk Rainha vermelha eu gostei, Coroa Cruel odiei kkk e To empacada no Espada de Vidro.. ôoo ó céus... kkk

www.livroseoutrostrecos.com/

Minha Querida Leitura disse...

Oi Pricila, espero mesmo gostar. Beijinhos.

Minha Querida Leitura disse...

OI Bia, eu gostei só do conto da Cora na "!Coroa Cruel" o resto levei 2 meses para ler kkk...

Marcelo Henrique disse...

Adorei a resenha, estou louco por esse livro e a resenha so aumentou minha vontade de ler ele, está ótimo os quotes e adorei tudo mais, parabéns.

Marcelo Henrique - Leitores do Futuro
(https://leitoresdofuturo1.blogspot.com.br/)

Mari Barros disse...

Eu adorei o livro e fiquei com tanta raiva de um certo personagem, Ms concordo com voxevocê, esse final foi maravilhoso!!

Parabéns pela resenha!!

Minha Querida Leitura disse...

Obeigada Marcelo!

Minha Querida Leitura disse...

Obrigada Mari! Também fiquei KKK...

Yasmim - Blog Literarte disse...

Olá, tudo bom? :)
Gostei muito deste livro também! Uma pena que quando li o 2 e o 3, me decepcionei e a autora parece ter se perdido na história... ficou muito ruim mesmo, a história poderia ter ido por um caminho bom e ela se perdeu. mas espero que a experiencia seja diferente com voce. Ficou ótima sua resenha, e adorei os quotes! Parabéns!
Beijos, Yasmim.

Blog: https://literarte.blog.br/