Isso é um fato
inevitável! Afinal, ninguém pode ser feliz o tempo todo.
Todo dia, milhares de
pessoas são expostas a situações desagradáveis. Porém, essas situações cotidianas
podem variar em nível de estresse como também em nível de desencadeamento. Ou
seja, a depender da reação da pessoa exposta, o final pode ser bom, ruim ou
catastrófico.
Suponhamos que seu
cartão de crédito foi bloqueado sem nenhum motivo, ou que você demora horas na
fila do SUS ou ainda que a passagem de ônibus aumentou pela terceira vez esse
ano.
Em todos os casos
citados acima, você foi lesado. No entanto, a atendente de telemarkenting não
tem culpa do bloqueio do seu cartão, a enfermeira não tem culpa da demora no
atendimento do hospital, muito menos, o cobrador tem culpa do aumento da
passagem.
Isso é óbvio. Mas, parece-me que cada vez mais o óbvio
encontra-se numa camada obscura e é preciso discutí-lo pra que ele possa se
tornar visível.
É contraditório já que o óbvio é óbvio. Mas a vida é
contradição.
Precisamos
discernimento para saber a quem direcionar a nossa queixa e um pouco de
humanidade para compreender que não se deve descontar a ira em um profissional
que não tem culpa e, muitas vezes, já está sobrecarregado de tanto ouvir
reclamações, das quais nada tem a ver.
Agora, suponhamos que um cara invada o sinal e bata no seu
carro novo. Você está irado e com toda razão. O culpado está na sua frente e
tentando se desviar da responsabilidade...
Pense que poderia ser pior. Você poderia ter morrido. Pense em
quem você ama e nas consequências de sua reação. Pense nas consequências de sua
reação e faça a coisa certa!
Tetê
Realmente é bom refletir... gostei
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