Pense nas Consequências de sua Reação

   


O mundo às vezes conspira pra lhe tirar do sério.
Isso é um fato inevitável! Afinal, ninguém pode ser feliz o tempo todo.
Todo dia, milhares de pessoas são expostas a situações desagradáveis. Porém, essas situações cotidianas podem variar em nível de estresse como também em nível de desencadeamento. Ou seja, a depender da reação da pessoa exposta, o final pode ser bom, ruim ou catastrófico.
Suponhamos que seu cartão de crédito foi bloqueado sem nenhum motivo, ou que você demora horas na fila do SUS ou ainda que a passagem de ônibus aumentou pela terceira vez esse ano.
Em todos os casos citados acima, você foi lesado. No entanto, a atendente de telemarkenting não tem culpa do bloqueio do seu cartão, a enfermeira não tem culpa da demora no atendimento do hospital, muito menos, o cobrador tem culpa do aumento da passagem.
Isso é óbvio. Mas, parece-me que cada vez mais o óbvio encontra-se numa camada obscura e é preciso discutí-lo pra que ele possa se tornar visível.
É contraditório já que o óbvio é óbvio. Mas a vida é contradição.
 Precisamos discernimento para saber a quem direcionar a nossa queixa e um pouco de humanidade para compreender que não se deve descontar a ira em um profissional que não tem culpa e, muitas vezes, já está sobrecarregado de tanto ouvir reclamações, das quais nada tem a ver.
Agora, suponhamos que um cara invada o sinal e bata no seu carro novo. Você está irado e com toda razão. O culpado está na sua frente e tentando se desviar da responsabilidade...
Pense que poderia ser pior. Você poderia ter morrido. Pense em quem você ama e nas consequências de sua reação. Pense nas consequências de sua reação e faça a coisa certa! 

Tetê







Anônimo disse...

Realmente é bom refletir... gostei