Gelo Negro



Livro: Gelo Negro
Título Original: Black Ice
Autora: Becca Fitzpatrick
Págs: 304
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5


“Pressionei o rosto nos braços cruzados e deixei escapar um som profundo de agonia. As lágrimas corriam pelo meu rosto. O pesadelo estava me arrastando de volta.”







Um verão. Todas as meninas do colégio vão para o Havaí pegar muito sol nas belas praias, mas não Britt. Ela é diferente, vai fazer uma trilha na Cordilheira Teton com sua melhor amiga, Korbie. Foram meses de preparação até que enfim chegou a hora.

Um dia antes da viajem, Britt encontra seu ex-namorado em um posto de gasolina. Querendo se safar de um possível constrangimento, ela finge estar namorando o homem que acaba de entrar, um cara que ela não conhece chamado Mason. Para sua surpresa ele entra na farsa e se despedem com um beijo antes de ela ir para a estrada.

Porém, antes mesmo de chegar até a cabana aonde iriam se hospedar para se preparar para a aventura, ela e a amiga ficam presas em uma terrível nevasca. São obrigadas a abandonar o carro e procurar por ajuda.

Depois de uma caminhada as amigas encontram uma cabana e são acolhidas por dois caras. Para o espanto de Britt um deles e Manson, seu falso namorado.  Mas será mesmo que ela pode confiar nele? Aparentemente não, já que ambos os homens as fazem de reféns para conseguirem sair da montanha.

– Podemos fazer isso da maneira mais fácil, ou da maneira em que vocês acabam mortas. E, acreditem em mim, se gritarem, resistirem ou discutirem, eu vou atirar.”

Britt não terá apenas que enfrentar o frio em condições extremas para guiar os homens para fora, mas também seus fantasmas do passado e uma suposta atração por um dos seuqestradores que não parece ser tão inimigo assim.

” Mais do que nunca, eu me ressentia de qualquer atração que pudesse estar sentindo por ele. Ele era meu sequestrador.”

O livro já começa avisando que não é tão levinho assim não, conta um caso de uma menina chamada Lauren, que é assassinada em uma noite nas montanhas.

Já ficara bêbada antes, mas nunca daquele jeito. Ele lhe dera alguma coisa. Devia ter colocado alguma droga em sua bebida. A droga a deixava exausta e ela se sentia pesada.”

O desenrolar da história me prendeu bastante mesmo eu ficando um pouco agoniada com certas atitudes dos personagens.

Falando um pouco dos personagens, Britt é uma garota mimada que sempre foi protegida pelo pai, irmão e namorado, mas ela puxa uma guerreira lá do fundo da alma para passar por essa situação o que não ficou forçado e eu gostei muito.

Na maioria das vezes eu sou apaixonada pela melhor amiga da personagem principal, mas dessa vez não teve jeito, odiei a Korbie. Pelo desenrolar da história acho que era essa a intenção da autora, então parabéns Becca, funcionou direitinho.

Eu gostei muito do livro. Foi uma leitura rápida, me prendeu do início ao fim, foi interessante com um final surpreendente do tipo que você grita o que a personagem tem que fazer tipo filme de terror. Adorei.

Recomendo para quem gosta de:

·        NA
·        Drama
·        Suspense
·        Uma leitura rápida, mas que valha a pena.


Milly






Raissa Novaes disse...

Olá Milly!
Quero muito ler esse livro, achei a premissa interessante e deve deixar o leitor eletrizado do inicio ao fim.
Meu único contato com a autora foi com a saga Hush Hush, que eu gostei bastante.
Adorei sua indicação 😊
Beijos!

Books & Impressions

Minha Querida Leitura disse...

OI Raissa, deixa mesmo! Foi minha primeira obra dela e adorei. Beijos.

Leno Serra Callins disse...

Adorei a resenha, me deixou com uma baita vontade de ler o livro, que eu não conhecia.

Minha Querida Leitura disse...

Que bom que gostou, Leno!

Leituras de Brain disse...

Oi! Eu vi alguns blogs falando desse livro mas nunca dei muita atenção, agora lendo sua resenha fiquei uauu parece ser muito bom, uma coisa que a gente não espera justo de alguém que de início pareceu tão simpático!

The Bookshelter disse...

Olá! Quero muito ler este livro. A premissa me parece interessante e a capa, apesar de simples, é linda. Parabéns pela resenha :)

Minha Querida Leitura disse...

Isso mesmo Leituras de Brain, é bem surpreendente!

Minha Querida Leitura disse...

Eu amo a capa também The Bookshelther <3

Marcelo Henrique disse...

Olá
Que livro legal, quero muito ler ele, gostei da premissa interessante. Achei a capa muito linda. Não tinha ouvido falar desse livro, mas quero muito ler.
Abraço lindo post.

Rento Vicente disse...

Muito boa a resenha

sabrina ferreira disse...

Adorei o enredo, estória do jeito que eu gosto!!! Bela resenha 💜


Www.livroseoutrostrecos.com/

Jonas Henrique disse...

Gostei da resenha, ainda não tive a oportunidade de ler esta obra e agora fiquei com muito mais vontade.

Priscila Tavares disse...

Sabe quando a gente assisti um trailer anuncianando um novo filme, e você fica mega ansiosa e curiosa? Eu fiquei assim com esse livro. Haha
Preciso dar um jeito de comprar logo.
Beijokas

Teofilo Tostes disse...

Não conhecia o livro nem a autora. Parece um bom suspense, apesar das coincidências que, em geral, fazem as coisas perderem um pouco a verossimilhança. Bom, claro, falo isso sem ler, tendo apenas sua descrição e suas impressões...
Ah! A capa é muito bonita!!! Uau!
Bjs
https://teofilotostes.wordpress.com/

Andy Vieira disse...

Quero muito ler esse livro, acho essa capa bem misteriosa e o tema me interessa. A resenha ficou ótima.
Beijos

Yasmim - Blog Literarte disse...

Olá, tudo bom? (:
Já li esse livro e me surpreendeu! eu não esperava uma leitura assim e as surpresas do final me agradaram rs A escrita da Becca realmente é muito boa! ótima resenha, amore parabéns!
Beijos, Yasmim.

Blog: http://literarte.blog.br/