ABC do Amor

Livro: ABC do Amor
Autoras: A.C. Meyer; Brittainy C. Cherry; Camila Moreira
Editora: Galera Record
Págs.: 262
Nota: 4,5/5


O livro é composto por três contos de três autoras diferentes, todos com um tema principal: o amor. Cada um com uma visão diferente e de uma maneira diferente que representar como esse sentimento pode mexer totalmente com as nossas vidas.

O primeiro, Doce reencontro, conta a história de dois namorados jovens que acabam se separando por conta do destino. Cinco anos depois, por culpa do mesmo, eles se reencontram em posições completamente diferentes das que estavam em suas vidas quando se separaram. Será que o sentimento de carinho e afeto um pelo outro ainda é capaz de despertar um antigo romance?

Dos três, achei esse o mais fraquinho. Por mais que a escrita da A.C. Meyer te prensa e te cative, o conto se perde em meio aos outros dois que mexeram muito mais comigo. Por outro lado, não é ruim. A história é interessante e os personagens bem construídos. Achei um conto bem fofinho e amorzinho.

“Não sei o que fiz de bom para merecer uma segunda chance com a melhor coisa que tinha acontecido em minha vida, mas não vou desperdiçar de tentar novamente com Jade. Não mesmo.”

O segundo, As cartas que escrevemos, é um pouco mais delicado. Jake, um ator famoso de Hollywood, volta para sua cidadezinha no interior do Kansas, onde nasceu e cresceu, para um casamento, mesmo que seja do amor da sua vida com outro cara. Ele não espera receber o perdão dela. Ana Louise está cada vez mais incerta sobre o homem que escolheu para passar o resto de sua vida e se pergunta se fez a escolha certa. Mas será que os namorados de ensino médio realmente esqueceram um ao outro e seguiram com suas vidas, ou aquele amor avassalador de adolescentes ainda vive dentro deles?

Brittainy nunca me decepciona Brasil! Com menos de 70 páginas ela conseguiu me fazer chorar, rir, querer matar um personagem e casar com outro. Maravilhoso. E as reviravoltas que acontecem no final são imprevisíveis. Essa mulher consegue pegar o clichê e transformar de uma forma que ele passa despercebido. Personagens incríveis, enredo bem construído e muito amor num conto só.

“– No momento em que te vi, me lembrei de tudo. Senti tudo. Desejei tudo, Ana… você  deveria ser o meu para sempre, e eu deveria ser o seu.”

Por fim, o terceiro, Além das cores, nos mostra que a pior das situações, pode se transformar em uma coisa linda. Alice foi demitida, acabou com o noivado e pegou o pior tema para um trabalho na faculdade, tudo no mesmo dia. Pelo menos ela conseguiu uma entrevista com o protagonista da biografia que tem que escrever: Leandro Franz, um renomado pintor. Mal sabia ela que o desafio seria enorme, pois não é fácil lidar com o artista arrogante, egocêntrico e muito gato. Será que a atração que os dois sentem dará algum tipo de resultado?

Um conto um pouco mais picante, eu diria. Camila Moreira nos mostra que o amor pode sim nascer de dois sujeitos que inicialmente não se gostam muito. Gostei bastante da história, dos personagens e do final principalmente.

“Compreendi que a dor de uma pessoa não pode ser medida. Ninguém tem idéia da intensidade do que o outro sente.”

No geral, é um bom livro. Curou meu coração de uma ressaca horrível que eu estava. É leve, rápido (acho que li em quatro dias) e com muito romance.


Indico para quem gosta de:

·        YA
·        NA
·        Quem já curte as autoras
·        Livros rápidos e leves

·        Muito romance



Milly




Raissa Novaes disse...

Olá Miri!
Estou ansiosa para ler esse livro. Achei o máximo colocar junta 3 autoras que eu adoro ♥
Adorei saber mais sobre o contos!
Beijos!

Books & Impressions
Sorteio de Natal

Jessica Rabelo disse...

Oiie.
Só pelo fato da Cherry estar no livro sinto uma vontade imensa de ler ele. Não gosto muito de contos, mas a perspectiva dos enredos me deixa com vontade de ler.
Beijos.

Fantástica Ficção

O Senhor dos Livros disse...

Não conhecia ainda!
Adoro contos e as tres autoras são fantasticas!
Add na lista de desejos :D

osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Cecília Justen disse...

Ei! Tudo bem?

Eu A-M-O livros que possuem contos dentro deles, principalmente quando são de autores diferentes. Não conhecia esse ainda, mas fiquei tão interessada, principalmente na história de Jake e Ana! Espero poder ler em breve e sentir as mesmas emoções que você :)

Beijos!
http://www.as365coresdouniverso.com.br/

Viagens Literárias disse...

Oi,tudo bem?
Já ouvi muito falarem desse livro. Mas eu dou mais do estilo fantasia do que romance.
Adorei o post
Bjss

Paixões Literárias disse...

Oiee
Adoro livros leves e rápidos, ainda mais se tratando de YA e NA, certeza que vou amar ler kkk espero conseguir ler em 2018. Fora que amo a escrita da Brittany C. Cherry e da Camila Moreira, e sou louca pra conhecer a escrita da A. C. Meyer. Linda resenha, amei!
Bjos, Bia! 💋

Aline Bechi - Amor Literário disse...

Olá, tudo bom? Adorei a proposta do livro, e gostei muito das histórias apesar de não ler tanto romance assim. Não conheço nenhuma das autoras e com certeza vou dar uma chance ao livro.

Beijos
https://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

Mari Barros disse...

Hey! Tudo bem?

Sempre ouvi falar desse livro, mas nunca procurei saber mais sobre. Curiosa para ler o segundo conto, me parece ser incrível.
Resenha ótima!

Beijos
Mari Barros
Blog Diversamente

Sinopse Dos Livros disse...

Oi linda! Eu adorei cada história que você resenhou. Vou anotar aqui e ler depois. Tem no Kindle né? Beijos, Jenni.

sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

Papeando Livros disse...

Oi, tudo bem ?

Amei este post ABC do Amor é um livro lindo e uma ótima dica de leitura, muito bom ler mais coisas sobre um livro tão bom .