O Presente do Meu Grande Amor

Livro: O presente do meu grande amor
Autor: vários com organização de Stephanie Perkins
Editora
intrinseca
Nota: 4.0




“(…) É mais como… pular uma etapa. Se você gosta de alguém, tem que fazer um esforço. Tem que conhecer a pessoa, se empenhar para conseguir o primeiro beijo.”

Um conjunto de contos românticos com a curadoria de Stephanie Perkins (autora de “Isla e o final feliz” entre outros) que reuniu alguns dos melhores autores de livros infanto-juvenis da atualidade. Vários gêneros, locais e historias diferentes para ficar com o coração quentinho.

“(…) -Ah, caramba, Mags. Nunca me abandone. -Eu nunca abandonei você. Nunca fui a lugar nenhum. -Nunca me deixe abandonar você.”

Se você gosta de um livro leve, doce e gostoso para as festas de fim de ano esse é uma ótima opção. Doze contos de ótimos autores que celebram o ano novo, natal, chanucá ou até mesmo o solstício de inverno e que vão te fazer suspirar e rir nessa época tão alegre nos diversos gêneros da literatura.

“Um componente fundamental de qualquer relacionamento é a capacidade de surpreender quem você ama. Li isso em algum lugar. Em uma revista. … Se você for embora, eu também vou. Aonde quer que vá. -Não funciona assim. Existem regras. -Sempre há formas de burlar as regras. Eu li isso em outra revista.”

Eu gostei bastante do livro. A leitura fluiu bem. Claro que alguns contos se sobressaíram na minha visão mais do que de outros, porém, no geral é um bom livro e uma boa pedida pra ler no finalzinho de ano.