O Ar Que Ele Respira




Livro: O Ar Que Ele Respira
Autora: Brittany C. Cherry
Editora: Record
Págs: 305
Nota: 5/5




“A magia é viver todos os dias e se permitir respirar e ser feliz.
Meu querido, a magia é amar. Quando você ama de verdade, quer a felicidade da pessoa muito mais do que a sua própria.Vou procurar um novo sonho,
porque nunca somos velhos demais para sonhar, para descobrir um pouco de magia.”



Elizabeth ainda sofre com a perda do amor da sua vida, Steven, seu marido, mas se recusa a desistir de tudo por causa de sua filha. Mesmo um ano depois ela ainda sente a dor de acordar todos os dias sem ter ele por perto. Morando na casa de sua mãe, vê que não está fazendo nenhum progresso em relação a reconstruir sua vida. Então decide voltar para sua própria casa, mas nem tudo está o mesmo na velha vizinhança.

“A pior parte de perde uma pessoa amada é que você também se perde.”

Tristan compartilha de uma dor parecida com a de Eliza, perdeu sua esposa em um acidente de carro, mas seu filho estava junto. Seu mundo desmorona de uma só vez e ele se vê mais perdido do que nunca. Decide se mudar para longe das lembranças, mas nem pode imaginar o que está prestes a acontecer.

“Pensei que teria tempo, mas às vezes o amanhã nunca chega e você acaba sozinho com as memórias do passado.”

O novo vizinho da recente viúva é alto, tatuado, bonito e misterioso.

A nova vizinha do recente viúvo é loira, bonita, e parece carregar o mundo nas costas.

“Ela era simplesmente o ar que eu respirava.”

“São os dias ruins que tornam os bons ainda melhores.”

Ambos estão perdidos, devastados, com dores maiores do que parecem carregar. Todos a dizem para manter distancia do homem louco que corre descalço pelas ruas e que é arrogante com todos, mas ela não consegue, se sente estranhamente atraída por todo o mistério escondido por de baixo da barba do lindo homem.

— Quando é que a vida vai parar de nos machucar?
— Quando a gente aprender a dizer foda-se e
passar a se concentrar nas pequenas coisas que nos fazem sorrir.”

Talvez eles demorem para descobrir mas o melhor caminho para curar um coração partido, é deixar que outro o concerte, mesmo que esse esteja mais partido ainda.

“Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil respirar? Quero viver nesse lugar com você.”

“As pessoas falam muito e se atrevem a dar conselhos sobre como superar o luto.Elas dizem que você não deve namorar por anos, que deve esperar o tempo passar, mas a verdade é que não existe tempo para o amor. A única coisa que importa para o amor é a batida do seu coração. Se você ama, não deixe isso te atrapalhar.
Apenas se permita sentir novamente.”


Eu amei a capa logo de cara, o moço lindo que está ali condiz certinho com o Tristan. Li o livro em cerca de quatro dias. Prendeu-me de uma forma incrível, mas não fiquei surpresa, já que eu amo a Brettany.

O enredo te envolve, eu queria entrar em alguns momentos. Os personagens são muito bem construídos com personalidades diferentes. Eu amei (do fundo do meu coração) a Faye, melhor amiga de Elizabeth. Ela é maravilhosa (chorei um pouco por não ser como ela). Mas a maldição da melhor amiga não ocorreu (caso você não conheça, é quando a melhor amiga da personagem principal é muito mais legal que ela e rouba totalmente a cena).

Enfim, Brittany mas uma vez\ mostrou por que eu a amo tanto. Caso você queira ler uma resenha de outro livro dela, é só CLICAR AQUI e será direcionado para a resenha de Sr. Daniels que também é lindo.

“E aprendi o quanto dói ter que finalmente dizer adeus.” (doeu muito fechar esse livro)

OBS: Esse livro faz parte de uma série que não se interliga de quatro elementos.

1º O Ar Que Ele Respira
2º A Chama Que há Entre Nós
3º O Silêncio das Águas
4º A Força que Nos Atrai

Recomendo para quem gosta de:

·        NA
·        Cenas mais calientes
·        Ficar totalmente preso/envolvido
·        Um romance bem dramático

·        Chorar (só um pouquinho ta? O final é lindo)


Milly







Raissa Malvezi disse...

Olá!
Adoro a Brittainy também ♥️
Estou ansiosa para ler esse livro. Achei a premissa da história ótima e a capa está muito linda. Está na minha meta de leitura do ano, preciso urgente ler!
Adorei a resenha, beijos!

Books & Impressions

Unknown disse...

OI Raissa! A história é ótima mesmo, leia sim :)

Jessica Rabelo disse...

Oii.
Eu li esse livro e o segundo, e particularmente prefiro esse. Também li Sr. Daniels da autora então pode-se notar que sou um pouco fã kkk.
Esse livro foi super bem trabalhado e por esse motivo eu o amei. A autora não só se preocupou com o amor, mas também com o coração de cada personagem.
Beijos.

Fantástica Ficção

Íris Brito disse...

Olá!!
Li Sr. Daniels da autora e não gostei muito, mas me interesso muito por essa série da Brittany, quero ler <3
Beijos
coresliterarias.com.br

Anne Pimentel disse...

Ei Mih. Eu gostei da capa, apesar de não gostar de capa com gente nela. Rs.
Eu li quando saiu em inglês faz bastante tempo, e eu gostei, mas não
achei nada AHHHH! Sei lá, me decepcionei. Acho que de tanto
ouvir as pessoas falando bem, eu acabei me decepcionando.
Quero ler mais livro dessa série.

Beijos
Literatura Estrangeira

Livro, Caneca & Café disse...

Tô ouvindo knockin on heaven's door (pelo menos ta salvo assim no meu celular) e quase chorei, deu até um aperto no coração😞😞 deve ser realmente um livro maravilhoso. Amei a resnenha bem explicadinha e sem spoilers .

Camponesa Literária disse...

Oláaa! Nossa ! Só pelos quotes já quero ler esse livro, adoro um romance bem drmático e que me faça chorar só um pouquinho rs,rs.
Bjus e bom domingo,adorei como vc descreveu o livro.

Unknown disse...

Olá Jéssica,concordo com você, gostei mais desse também. Beijinhos!

Unknown disse...

Íris, estou surpresa, você é a primeira pessoa que eu conheço que não gostou de Sr. Daniels, mas espero que goste desse. Beijos.

Unknown disse...

Oi Anne, eu também não curto muito pessoas nas capas dos livros mas gostei bastante desse. Beijos.

Unknown disse...

Bruna, obrigada! Sempre sem spoilers!

Unknown disse...

Muito obrigada, pedagoga literária.

Cecília Justen disse...

Ei! Tudo bem?

Que livro mais incrível! Já tinha visto a capa por aí e já tinha escutado sobre, mas nunca parei para prestar atenção de verdade. Adorei o fato de ser um livro mais adulto e da melhor amiga não se sobressair, odeio quando isso acontece. Amei a sua resenha, está maravilhosa e agora, por causa dela, fiquei com vontade de ler o livro. Espero gostar tanto quanto você :)

Beijos!
http://www.as365coresdouniverso.com.br/

Jardim Literario disse...

Oii, tudo bem?
Acho essa capa maravilhosa! O enredo em si parece super cativante. Amo quando corações partidos são curados através de um novo amor, e podemos ler e participar do nascimento desse sentimento. Adorei os quotes na resenha me deixaram ainda mais curiosa para fazer essa leitura. O post estava maravilhoso!
Beeijos <3

Lara https://amorliterrioerecomendaes.wordpress.com/ disse...

Olá, eu quero muito ler esse livro por ser dessa autora que eu sou apaixonada por essa autora

Viviane Oliveira disse...

Amiga! Chorei litros nesse livro! Li em 2 dias pq precisava trabalhar! hahaha
Eu amei demais! Fiz uma resenha que é uma das minhas favoritas no blog!
A trama, os problemas que eles enfrentam e os dilemas, é tudo triste e lindo ao mesmo tempo! Perfeito!
A filha dela é linda e a Faye uma figura! Adorei ela tb!!

osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Papeando Livros disse...

Oi, tudo bem ?

Achei a sinopse e toda a proposta do livro bastante atrativa, gosto muito do gênero. Já havia ouvido falar muito bem deste livro, inclusive já tinha comprado a obra em e-book , porém não tinha me empolgado para ler antes e gostei bastante da sua resenha,pois pude conhecer o livro pelo ponto de vista de um leitor,o que me ajudou a querer iniciar a leitura logo.

Unknown disse...

Olá, gostei muito da sua resenha, achei legal os quotes. É o tipo de livro que eu leria sim, mas eu sou muito sensível e choro fácil kkk parabéns pela resenha, bjs

Gabriela Fernandes disse...

Já li um monte de resenhas desse livro, mas nunca li. Parece um livro cheio de drama e reviravoltas. Amei sua resenha. Ele está na minha lista e estou doida para ver o envolvimento deles.

Unknown disse...

Olá, tudo bom? (:
Eu amoooooo essaa história, chorei sim lendo ela (acho que pq tava na tpm) mas enfim, me emocionou e me tocou muito rsrs Tristan e Elizabeth super amorzinhos rs aadorei seu post!!
Beijos, Yasmim.

Blog: https://literarte.blog.br/

Aline Bechi disse...

Olá, tudo bom?
Adorei a resenha! Parece ser um livro bem clichê, mas a quem não gosta disso? HAHA
Eu já ouvi muito falar desse livro mas nunca tinha lido nenhuma resenha, e a sua me atraiu muito para ler esse livro.

Beijos
Amor Literário

Unknown disse...

Olá! Tudo bem??
Ahhhh, eu estou lendo ele! Amando conhecer Tristan! Essa capa é perfeita! Sua resenha está maravilhosa! A autora nos proporciona uma leitura agradável e prazerosa! Beijos 😘

Unknown disse...

Amei seu texto, eu sempre vejo e leio sobre esse livro e soncoisas boas. É uma trilogia né, vi que lançaram o terceiro livros recentemente. Eu não tinha dado muita atenção para ele, mas gostei muito de como vc o apresentou. Já quero conhecer o Tristan 🔥

Maria Paula de Barros disse...

Olá!

Eu tenho esse livro em versão inglesa e meu inglês anda muito enfurrajado, mas vou tentar apos ler tua resenha. Tô encantada!

Beijos!

Blog Pretenses disse...

Então, eu tenho esse livro e não li. Porque tem continuação e não quero sofrer esperando o próximo. Pelo que andei lendo o terceiro acabou de ser publicado. Então pode ser que agora eu me anime, porque com uma resenha assim fica difícil resistir a ler um livro que já temos não é mesmo? ~Elis Blog Pretenses